Pesquisadores do GEDAI defendem seus trabalhos

Na última terça-feira, 11 de março, aconteceu o exame de qualificação da mestranda Vívian Carvalho, que faz parte do GEDAI. Sua pesquisa de dissertação, intitulada “A presença indígena na teledramaturgia brasileira: discursos e redes de memória”,  desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA), é orientada pela professora doutora Ivânia Neves e faz parte do atual projeto desenvolvido pelo GEDAI intitulado “A invenção do índio na mídia”. 

A banca examinadora foi composta pelos professores doutores: Drª. Ivânia Neves, professora do PPGCOM-UFPA e orientadora da pesquisa; Drª. Regina Lúcia Alves Lima, professora do PPGCOM-UFPA e Dr. Nilton Milanez, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGCOM-UESB).

Já nesta segunda-feira, 17 de março, outro evento importante acontece no GEDAI. O mestrando do PPGCOM-UFPA, Diogo Miranda, também orientando da professora Drª. Ivânia Neves, e membro do GEDAI, defenderá a sua dissertação intitulada: “Palafitas Digitais: comunicação, convergência cultural e relações de poder em Afuá”.
A defesa, que acontece às 9 horas, terá na banca avaliadora as professoras: Drª. Ivânia Neves (PPGCOM-UFPA); Drª. Silvia Chaves, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM-UFPA) e Drª. Vera França, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCOM-UFMG). 

Em sua dissertação, Diogo pesquisa os diferentes usos sociais das tecnologias no município de Afuá, onde o uso da internet e do Facebook está intensamente relacionado com a importância da rádio local para a população da cidade.





# Compartilhar : Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Nenhum comentário :

Postar um comentário