VII Seminário de Pesquisa GEDAI/GEADA/LEDUNI


       
    




Sobre o evento

Imersos em novas exigências e formatos de existir em meio a uma pandemia, este VII Seminário de Pesquisa do Grupo de Estudo Mediações, Discurso e Sociedades Amazônicas (GEDAI-UFPA), nasceu da parceria com o Grupo de Estudos de Análise do Discurso - Araraquara (GEADA-Unesp/Araraquara) e o Laboratório de Estudos do Discurso da Unicentro (LEDUNI-Unicentro). Os três grupos, que tomam como referência teórico-metodológica os Estudos do Discurso com Michel Foucault, uniram forças para realizar uma edição online deste evento, em momentos e espacialidades diferentes das já realizadas.
    
Atravessados pelo tensionamento do espaço-tempo ao qual estávamos habituados, experimentamos agora outros formatos de interação pelo ciberespaço, que se ressignificou e se coloca imperativamente como nossa única possibilidade de encontros, viagens e conexão com o outro. 
  
O evento está dividido em quatro sessões (Lives e Pesquisas em Andamentos), com temas transversais (Interseções de Gênero, Povos Indígenas, Cidades, Governo da Língua e Ditadura Militar) para avaliar o que temos feito e quais os sentidos produzidos em nossas pesquisas sobre o discurso, questionando-nos: E agora? Quem somos nós?  

Nos dias 2, 9, 16 e 23 de julho, sempre às 15h, no Canal Grupo Gedai no Youtube acontecerão as estreias .
     
Os alunos produziram apresentações em formatos híbridos (texto de blog, imagens e vídeo autoral), que semanalmente ficarão disponíveis aqui neste blog. Esses trabalhos são frutos das pesquisas que os discentes estão desenvolvendo atualmente e que versam sobre os temas que serão discutidos nas Lives dos professores.


O evento é aberto ao público e haverá certificado de participação. 




REALIZAÇÃO










COMISSÃO ORGANIZADORA


DENISE WITZEL - UNICENTRO/GUARAPUAVA

FLÁVIA MARINHO LISBOA - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

IVÂNIA NEVES - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

MAURÍCIO NEVES CORRÊA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

MARIA DO ROSÁRIO GREGOLIN - UNESP/ARARAQUARA

VÍVIAN CARVALHO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ




   

Nenhum comentário :

Postar um comentário